Sertão, meu Sertão.
O grupo de voluntários era formado na sua maioria por jovens que vieram de 22 Estados do Brasil; idades diferentes, cidades diferentes, igrejas diferentes, costumes diferentes, mas um único propósito: Viver o amor de Cristo. E o fato de nos dispormos a viver esse amor simples e puro foi o suficiente para que todas essas diferenças desaparecessem e a cultura do Reino de Deus fosse manifesta de uma forma extraordinária, que nos proporcionasse experiências que jamais imaginaríamos vivenciar. Os voluntários atuavam na área da saúde, visita aos lares (fiquei nessa equipe), construção civil e atividades com crianças. Cada pessoa que se dispôs a viver na prática esse amor que tanto ouvimos falar, foram úteis e contribuíram para essa missão.
Percebi que a questão não é apenas o que eu posso fazer sozinha, mas o quão incrível pode ser os resultados quando há uma unidade entre o povo de Deus, que não importa o grau de instrução ou qualquer outra limitação que insistimos em listar, se existir uma entrega real e a disposição de ser a manifestação do amor de Deus para o próximo, cada um pode fazer algo e juntos podemos viver e ser a manifestação do amor de Deus para nosso próximo. Como "resultado" dessa unidade, eu vi vidas sendo transformadas, pessoas sendo curadas, almas sendo salvas, vi Deus tocar na natureza e responder as nossas orações por chuva, vi o sorriso no rosto de pessoas que nunca haviam se sentido amadas, dei amor, mas fui muito mais amada! A mensagem do amor foi ministrada naquele lugar, e pasmem vocês, raras foram as vezes em que usamos palavras.
Deus me usou naquele lugar? Sim, porém não da forma que imaginei. Como sempre, Ele nos surpreende e realiza muito além daquilo que pedimos ou pensamos. Vivenciei uma comunhão tão maravilhosa com os meus irmãos do impacto e fico a pensar o tamanho do potencial que temos e que acabamos desperdiçando, pois nos apegamos a coisas tão pequenas e não priorizamos o que realmente importa: O AMOR. No Evangelho de João, Cristo nos ensina: "Amai-vos uns aos outros, como eu vos amo.... Vos designei, para dardes frutos e para que o vosso fruto permaneça. Assim, tudo o que pedirdes ao Pai, em meu nome, Ele vos dará. O que vos mando é que ameis uns aos outros". Ser usado por Deus não requer grandes segredos, VIVA O AMOR, e sabe aqueles sinais, milagres e sobrenaturais? Eles te acompanharão e serão apenas confirmação da sua caminhada com Cristo.
Lembre-se: "A Criação aguarda ansiosamente a manifestação dos filhos de Deus." Rm 8.19
Graça e Paz!!
Por: Jamily Brito, Cristão, Contadora - graduada pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Professora da Escola Bíblica Dominical dos Jovens na Igreja Evangélica Assembleia de Deus, bairro Bom Viver, Biguaçu/SC.
Comentários
Postar um comentário