Quais suas intenções?

          “Portanto, contentem-se com o que são e não empinem o nariz. A mão de Deus é forte e está sobre vocês. Ele os exaltará no tempo certo. Vivam livres de preocupações na presença de Deus: ele toma conta de vocês.” (1º Pedro 5: 6-7).

          Buscamos ultimamente sermos humildes para que as pessoas que estão nos vendo de fora achem nossas atitudes bonitas, porém sabemos que no nosso interior não é exatamente isso que ocorre. Tentamos fazer com que as pessoas vejam Cristo em nós mas quando precisam de ajuda, seja espiritual ou não, nos afastamos, recuamos, temos medo de prosseguir.

          Humildade não implica em se rebaixar ao outro, e sim reconhecer nossas falhas e erros, ajudar aos nossos amigos e irmãos a se reerguerem. Ser humilde não é tirar do seu para dar para o próximo e sim ajudar, dividir o que você tem, seja em bens materiais, conselhos, conhecimentos, a graça divina,  enfim desde os atos pequenos até os mais grandiosos.

          A prática da boa ação deve ser feita de forma solidária, com amor, amor ao próximo sem julgar tais necessidades do mesmo. Jesus nos ensinou que pelo decorrer de sua caminhada preferia que os outros não soubessem de suas ações para não ser julgado. E hoje, trilhamos um caminho totalmente diferente do que Ele nos ensina, todo gesto de bondade que fazemos em prol do outro está sendo compartilhado nas mídias, e muitas vezes não é para que o próximo siga o exemplo, e sim para se vangloriar de nossas ações, mas ao mesmo tempo está julgando o necessitado.

          Devemos buscar que consigamos ver os outros pelos olhos de Jesus, que diminuamos nosso eu para que Ele possa achar lugar onde crescer em nós e aparecer nas nossas ações, que tenhamos mais empatia para servir nossos irmãos, para oferecer nossa ajuda com a melhor de nossas intenções, para que vejam que Cristo vive em nós e que somos o espelho d’Ele, possamos nos doar cada vez mais de corpo e alma, sempre buscando ao menos saber como está o próximo, mostrando ser mais humanos e compreensivos, e transparecendo que somos servos de Deus.






Kaliani Mello, 18 anos, graduanda em Ciências Contábeis pela UNIVALI e uma das responsáveis pelo blog JNA.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTAMOS DE VOLTA!

Escolha Cristo

Cristão autêntico: você é um?