Lições do Sertão

          
          Para quem gosta de aprender e presta atenção nas situações do dia-a-dia, tudo é lição. Então desde o momento que eu decidi ir para o sertão as lições já iniciaram. Desde dar um passo de Fé para comprar as passagens e fazer a inscrição, sabendo não ter as condições financeiras necessárias para o mesmo, mas crendo que Deus sempre supre todas as necessidades. Após esse primeiro ato meu espírito inicia em oração para que Espírito Santo atuasse e se manifestasse através de minha vida, pedi ao Senhor também que Ele renovasse seus propósitos em minha vida nessa viagem, fortalecesse a minha fé (que andava um tanto quanto abalada), e que ali meu futuro profissional pudesse ser desenhado de acordo com a vontade de Deus. 

          Algo do meu particular, é que eu (Bruna) não gosto de pedir coisas da vida para Deus, por exemplo: Deus me dá um carro, me dá um emprego... Entendo que enganoso é o coração do homem e não quero ficar pedindo, pedindo porque Deus pode conceder a minha vontade por insistência, como diz em sua palavra (Lucas 11.9). Minha oração é: Senhor eu gostaria que “tal coisa acontecesse”, porém a minha vontade é falha, por isso quero que a sua vontade se cumpra em minha vida. Essa foi a oração que realizei para a ida para o sertão. Dessa forma Deus providenciou que a Sua vontade se realizasse e não a minha. 

          Orar é uma conversa, é falar com Deus; mas há momentos que Deus faz com que nós vivamos aquilo que oramos. Assim aconteceu: Já na minha ida, dentro do avião, uma mãe senta com um filho especial e a criança estava extremamente agitada; tentei auxiliar aquela mãe no que eu podia, mas ela estava extremamente irritada porque haviam ocupado o assento preferencial que seria dela por direito, fazendo com que a rotina daquela criança e aquele voo fossem mais calmos para ambos. Meu primeiro exercício de servir meu próximo foi esse, depois àquela mãe foi para o acento preferencial e eu fiquei sentada em outro local, sendo que podia estar na janela. É algo fútil sentar na janela, mas eu havia pagado por aquele acento e queria ver a vista do alto, mas Servir é abrir mão de uma futilidade para um bem maior, compreender que pessoas sempre são, mais importante do que coisas. 

          Servir é estar disposto para atender as pessoas seja um cristão ou não. Podem ser através de um olhar sensível, ou através de uma escuta, Deus vai te usar naquilo que você sabe e esta disposta a fazer. Ali Deus já estava respondendo a minha oração, no sertão prestei atendimento psicológico há muitas famílias e pais que não sabiam lhe dar com seus filhos. Fiquei atenta à voz de Deus e pude ver e ouvir os projetos de Deus se desenhando em minha vida, então não espere Deus descer do céu, enviar um anjo ou um profeta para falar com você, apenas esteja atento para as situações do dia a dia e assim a vontade do Pai se revelará á você. 

          Essa foi uma das lições. Que Deus te abençoe e se revele a você. 

          Graça e Paz Amados.





Bruna Pinheiro Martins é uma seguidora de cristo. Graduada em Psicologia (2017), Psicodramatista e Psicopedagoga em formação. Coordenadora AD+60 da igreja Evangélica Assembleia de Deus Biguaçu - SC. Atua no trabalho com grupos, assistência e em educação e saúde no SESC-SC.







NOTA DE ESCLARECIMENTO:

Informamos que o texto sobre o "Ser Tão Livre" que deveria ter sido publicado na segunda-feira (12/02/2018) conforme divulgado em nossas redes sociais, não fora possível, considerando alguns aspectos de cunho pessoal da Autora do texto.

Pedimos nossas escusas, e desejamos uma leitura agradável das nossas próximas postagens sobre o tema, que além da apresentada hoje pela Bruna Pinheiro, será da nossa amiga em Cristo, Jamily Brito, nesta sexta-feira (16/02/2018).

Esperamos que gostem.

Ósculos Santo, amigos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTAMOS DE VOLTA!

Escolha Cristo

Cristão autêntico: você é um?