E quando a igreja me machuca?
E quando a igreja me machuca?
Por vezes me pego refletindo sobre o verdadeiro papel da igreja. Quando caio nessas reflexões lembro do tanto de gente que converso no trabalho, faculdade ou nesses encontros de ponto de ônibus onde tenho a oportunidade de conversar, e quando caímos no assunto “igreja” essas pessoas se colocam na defensiva e dizem “eu já fui da igreja, mas não aguentei e hoje estou fora”. O que me dói em ouvi-las é que a história sempre se repete, só muda de endereço mesmo. Essas pessoas foram machucadas pela igreja e acabam se cansando da falta de “curativo”. Elas preferem parar.
Quando me refiro a igreja, não falo de templo e sim da igreja como está escrito em 1 Pedro 2:5. Não somos paredes que ficam inertes e abafam todo o som, somos pedras vivas, edifício santo onde nosso papel é servir a Deus por intermédio de Jesus. Nosso papel como igreja é manifestar amor!
A palavra grega ekklesia traduzida como “igreja”, significa, literalmente, “chamado para fora”, ou seja, ser igreja é sair do pecado e viver em amor. Opa, mas o amor não machuca, o amor cura, logo temos algum problema com isso.
Nós, cristãos, quando paramos para pensar nos motivos que temos para permanecer versus os motivos que temos para sair, nos deparamos com uma grande possibilidade dessa balança pender para o lado dos motivos para sair, não é mesmo?! Por vezes a igreja nos machuca, por vezes a voz da futilidade fala mais alto.
MAS lembremo-nos do que nos foi dado de graça, lembremo-nos que precisamos apenas de UM motivo para permanecer, e esse motivo é Jesus. Ainda há pessoas que são pedra vivas, há pessoas que curam feridas, há pessoas que vivem em amor, e essas pessoas são Jesus aqui na terra. Eu te convido a pedir desculpas sempre que encontrar algum coração machucado pela igreja por aí, peça desculpas pela igreja, leve curativo a esses corações. Curativo de amor e bondade. Seja luz, seja Jesus!
Caso você que está lendo seja um coração machucado, eu te convido a conhecer Jesus, a igreja falha, mas Ele não. Receba Ele em seu coração e sinta o amor que te foi dado de graça.
Romanos 12: 8-9: O amor seja não fingido. Aborrecei o mal e apegai-vos ao bem. Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros.
Que você sinta a Graça e que o Amor transborde. Amém.
Que você sinta a Graça e que o Amor transborde. Amém.
Por: Gizelle Paes, 22 anos, Cristã, Graduanda em Administração pela Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI). Professora da Escola Bíblica Dominical dos Adolescentes na Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Sede - Biguaçu/SC.
Comentários
Postar um comentário